Home   Mapa do Site   
   

Medição Onshore  

Medição de dutos normalmente envolve grandes dimensões com transferência de grandes quantidades do produto e, o que é mais importante, grandes quantias de dinheiro. A ODS Brasil projeta e fornece sistemas de medição de dutos de última geração com o menor nível de incerteza possível.
 
A ODS Brasil atua na medição de dutos há anos e por isso pode desenvolver e construir as soluções de medição mais adequadas e personalizadas para óleo cru tradicional, produtos refinados ou estações de gás natural até complexos GNL, GPL, GNC e aplicações criogênicas.
 
Dependendo da aplicação, podemos projetar nosso sistema de medição de dutos para todos os tipos de princípios de medição para transferência de custódia como turbina, deslocamento positivo, orifício, Coriolis, ultrassônico e outros tipos de medidores.


Para obter a menor média de incerteza na medição, as estações de medição de dutos são frequentemente equipadas com provadores ou medidor máster (verificação de transferência). A ODS Brasil desenvolve e fabrica seus próprios provadores de esfera bi-direcionais, e pode oferecer soluções integradas com provadores de pistão compactos e instalações de medidor máster (verificação de transferência)


Além da medição de quantidade, os Sistemas de Medição de Dutos normalmente necessitam de medição de qualidade dos produtos transportados. Para medição de qualidade, sistemas de amostragem e análise (automáticos) são utilizados para determinar com precisão a qualidade do óleo ou do gás. Esses sistemas podem ser desde analisadores de fluído em linha até sistemas totalmente integrados incluindo cromatógrafos, analisadores de H2S, analisadores de umidade em gás, analisadores de ponto de orvalho de hidrocarbonetos , etc.

 

 


 

A ODS pode fornecer sistemas de todos os tamanhos, classes de pressão (até API 10.000) e materiais. Como nossas oficinas estão em locais de fácil acesso por vias marítimas e portos internacionais, podemos transportar sistemas de qualquer tamanho sem limitações.

Para medições localizadas no final dos dutos principais, oferecemos sistemas de carregamento via navio, trem ou caminhão. A ODS é referência nos maiores terminais de carregamento no mundo e já forneceu instalações com controle integrado de terminal automatizado.



Os Sistemas de Medição de Dutos normalmente necessitam de filtragem de fluídos, regulagem de pressão e controle de fluxo. A ODS pode projetar e fabricar pacotes de filtragem e controle (de fluxo e pressão) necessários para melhor operação e gerenciamento dos dutos.